• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise dos fatores que influenciam a intenção de compra de imóveis

Thumbnail
Mostra/Apri
Dissertação Ciana Celita Pessoa.pdf (2.390Mb)
Data
2023-03-28
Autore
Pessoa, Ciana Celita
Orientador
Vidor, Gabriel
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Com a crescente expansão do setor de construção civil nas últimas décadas, entender o comportamento de consumo passou a ser tema de grande ambição no contexto organizacional, bem como, um grande desafio para as organizações. Portanto, conhecer quais aspectos são relevantes ao consumidor na escolha de um imóvel se torna uma vantagem competitiva no mercado imobiliário. A partir disso, este estudo tem como objetivo analisar quais atributos são valorizados pelo consumidor, no contexto com enfoque na aquisição de imóveis, a luz dos construtos: qualidade percebida, confiança, utilidade percebida, identificação afetiva e intenção de compra. Para realização da análise foi utilizada análise multivariada e mais especificamente a Análise Fatorial Exploratória (AFE), gerando oito fatores que agruparam as 47 variáveis, que representavam os atributos identificados na literatura pesquisada: Capacidade de resposta, Qualidade tangível, Confiabilidade, Garantia, Responsividade, Intenção de Compra, Identificação Afetiva e Utilidade percebida. Por fim, o objetivo se cumpriu ao identificar quais atributos são importantes para o processo de tomada de decisão do consumidor no setor da construção civil, com base na amostra estudada, contribuindo com diretrizes que possibilitem o incremento nos itens valorados por estes no setor em análise. [resumo fornecido pelo ator]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11810
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV