Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorManzke, Vitor Hugo Rodrigues
dc.contributor.authorOrtiz, Marieli de Oliveira da Costa
dc.contributor.otherMatter, Suelen Scholl
dc.date.accessioned2023-05-10T18:23:29Z
dc.date.available2023-05-10T18:23:29Z
dc.date.issued2023-03-04
dc.date.submitted2022-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11945
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo diagnosticar os desafios que os egressos do Curso de Licenciatura em Música da UCS vivenciam em um cenário contemporâneo de alunos que consomem música através das redes sociais. Por meio de questionários buscou movimentar/construir o debate do quanto as redes sociais podem afetar ou auxiliar no aprendizado musical dos alunos, analisar o comportamento dos novos educadores em um cenário pós pandêmico e diagnosticar possíveis desafios que os educadores podem ter ao não saber lidar com a era das novas tecnologias e comunicação. Os dados obtidos foram através de pesquisa exploratória, pesquisa documental e um questionário através de uma abordagem qualitativa. A partir das informações obtidas foi realizada uma reflexão sobre o educador nativo digital ensinando música para alunos da mesma geração, dentro das possibilidades de trabalhar com a TICs em aula e como isso pode refletir no desenvolvimento musical dos estudantes. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to diagnose the challenges that graduates of the Music Degree Course at UCS experience in a contemporary scenario of students who consume music through social networks. Through questionnaires, it sought to move/build the debate on how much social networks can affect or help students' musical learning, analyze the behavior of new educators in a post-pandemic scenario and diagnose possible challenges that educators may have when they do not know how to deal with the era of new technologies and communication. The data obtained were through exploratory research, documentary research and a questionnaire through a qualitative approach. From the information obtained, a reflection was carried out on the digital native educator teaching music to students of the same generation, within the possibilities of working with ICTs in the classroom and how this can reflect on the musical development of students. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectMúsica na educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEducadorespt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleEducação musical e mídias sociais: a interferência das mídias sociais dentro e fora da sala de aula, na visão de egressos do curso de Licenciatura em Música da UCSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Músicapt_BR
mtd2-br.campusCampus 8pt_BR
local.data.embargo2023-03-03


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples