Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoone, Sinara Maria
dc.contributor.authorLorenz, Luíse Flôres
dc.contributor.otherGalvani, Mara Aparecida Magero
dc.date.accessioned2023-05-15T13:40:39Z
dc.date.available2023-05-15T13:40:39Z
dc.date.issued2023-03-30
dc.date.submitted2022-12-12
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11961
dc.descriptionEste trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo introdutório sobre o ensino da arte dentro de alguns projetos sociais no Brasil, dando ênfase às perspectivas teóricas desenvolvidas por diferentes autores frente à educação informal. Investiga também, a realidade do ensino da arte no contexto da educação informal bem como a formação dos professores atuantes nos projetos e quais as linguagens artísticas ensinadas. O estudo ainda propõe pesquisa e análise de informações realizada em quatro projetos sociais brasileiros atuantes em suas comunidades e que foi realizada por meio de coleta de dados sobre as especificidades de cada contexto, apontando reflexões sobre a importância dos projetos sociais no país, destacando a relevância da arte na vida dos estudantes, bem como a influência destes professores que atuam dentro dos projetos e importância para os participantes dos projetos a nível pessoal, cultural e social. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRealidadept_BR
dc.titleO ensino da arte em projetos sociais: realidades possíveispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Artes Visuaispt_BR
mtd2-br.campusCampus 8pt_BR
local.data.embargo2023-03-29


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples