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Video game usage in the acquisition of vocabulary for english as a foreign language
dc.contributor.advisor | Fadanelli, Sabrina Bonqueves | |
dc.contributor.author | Silva, Angelo Grillo de Godoi da | |
dc.contributor.other | Ceccagno, Douglas | |
dc.contributor.other | Pescador, Cristina Maria | |
dc.date.accessioned | 2023-06-21T17:56:59Z | |
dc.date.available | 2023-06-21T17:56:59Z | |
dc.date.issued | 2020-12-16 | |
dc.date.submitted | 2020-12-09 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/12186 | |
dc.description | O principal foco nessa pesquisa foi a busca através de múltiplos vídeo games, para encontrar seus possíveis usos como um meio de aquisição de vocabulário para aprendizes de Inglês como língua estrangeira (EFL). Vendo que vivemos em uma época de rápida evolução tecnológica, com um catálogo expansivo de inovações que estão ficando mais imediatamente disponíveis a cada dia, faria sentido utilizar as mesmas como um suporte em nosso aprendizado. Assim, mídias interativas, como vídeo games podem ser utilizadas com grandes benefícios no aprendizado de línguas, mais especificamente, na aquisição de vocabulário se uma pesquisa e metodologia apropriadas forem usadas. A metodologia para esta pesquisa consiste em uma análise de vídeo games, utilizando-se da revisão literária de pesquisas e metodologias prévias como a base para a avaliação e análise dos jogos. Com isso em mente, Três jogos foram avaliados, estudados e os principais pontos de vocabulário de cada um foram delineados, junto com possíveis atividades para cada um deles que poderiam ajudar na aquisição de vocabulário. Estes jogos foram selecionados baseados em seu gênero, forma como o inglês é apresentado (escrita, fala, conversas em tempo real) e nível de Inglês (A2, B2 e C1 ou C2); tudo isso para que um aprendiz autônomo ou até mesmo um professor/tutor de linguagem pudesse possivelmente aplicar estes jogos, se baseando nesses critérios. A análise traz à tona muitas maneiras na qual os jogos selecionados podem ser efetivamente trabalhados para a aquisição de vocabulário para EFL; com cada um dos vídeo games mostrando algo importante, como a habilidade de estudar a língua o quanto for necessário até a aquisição, sistemas de comunicação significativos e em tempo real, e a variedade distinta em vocabulário não somente entre si, mas em cada um deles. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | The main focus of this research is to look through multiple video games to find possible uses for them as a means of vocabulary acquisition for learners of English as a foreign language (EFL). Seeing as we live in a time of quick technological evolution, with an ever-expanding catalog of innovations which are becoming more readily available every day, it would make sense to utilize these technologies as a support in our learning. As such, interactive media, such as video games could be utilized with great benefit in language learning, more specifically, with the acquisition of vocabulary if the proper research and methodology is used. The methodology for this research consists of an analysis of the video games, utilizing the gathered literature review of previous research and methods as a basis for the games' assessment and analysis. With that in mind, three games were assessed, studied and the main vocabulary points of each were outlined, together with possible activities for each of them that could help in the acquisition of vocabulary. The games were selected based on their genre, the way in which English is presented (written, spoken, real-time conversations) and English level (A2, B2 and C1 or C2); all so that an autonomous learner or even a language teacher/tutor could possibly apply these games, basing themselves on these criteria. The analysis does bring forth many ways in which the selected games can be effectively worked with in the acquisition of vocabulary for EFL; with each of the video games bringing something important into light, such as the ability to study the language as much as necessary for the acquisition, systems of meaningful real-time communication, and a distinguished variety in vocabulary not only amongst each other, but in each of them. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | en_US | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Vocabulários | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes estrangeiros | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.title | Video game usage in the acquisition of vocabulary for english as a foreign language | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em Letras - Inglês | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |