• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ORGA8 - plataforma web para gestão dos canais de vendas na indústria de móveis

Visualizar/Abrir
TCC Rodrigo Felipe Marcolin.pdf (6.066Mb)
Data
2022-12-13
Autor
Marcolin, Rodrigo Felipe
Orientador
De Toni, Deonir
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O tempo de transmissão dos pedidos, os "Erros na digitação dos itens" e a demora no envio dos pedidos para a fábrica, que muitas vezes são digitados por e-mail ou no WhatsApp, são os maiores problemas enfrentados pelos departamentos comerciais das indústrias de móveis seriados no Brasil, que vendem através de Representantes Comerciais para revendedores de móveis com lojas físicas, para e-commerce/marketplaces, distribuidores e, ainda, alguns fabricantes optam por venderem os móveis diretamente ao consumidor final através de e-commerce/marketplace. O objetivo deste trabalho é avaliar a viabilidade para a implementação de uma plataforma web chamada ORGA8, que auxiliará os gestores comerciais a gerenciar e automatizar os pedidos no departamento comercial. Através do estudo da literatura sobre empreendedorismo, novos negócios em startups, e conceitos relatados por fontes confiáveis seguido de uma pesquisa com 5 gestores comerciais, para validar a solução proposta, foi desenhado o modelo de negócios utilizando o CANVAS e, posteriormente, o Mínimo Produto Viável. Foram analisados os Micro e Macro ambientes, as oportunidades e ameaças, forças e fraquezas, o segmento de clientes e a análise do mercado. Definidos os 4 p's do marketing, Produto, Preço, Praça e Promoção, elaborada a previsão de vendas, e as estratégias de divulgação. Na sequência, foi elaborado o plano de ação, o plano operacional, o plano dos recursos humanos com os cargos e salários e o plano financeiro, em que verificou-se a lucratividade baseada nos índices de viabilidade finalizando com o plano de contingências. Assim, verificou-se a viabilidade financeira e mercadológica da implementação da plataforma Orga8. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12196
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV