Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorCompagnoni, Rômulo
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.contributor.otherPerini, Rafael de Lucena
dc.date.accessioned2023-06-23T00:59:37Z
dc.date.available2023-06-23T00:59:37Z
dc.date.issued2022-12-13
dc.date.submitted2022-12-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12197
dc.descriptionO presente trabalho visa propor estratégias para promoção do marketing esportivo no ciclismo nas modalidades Speed, Mountain bike e Downhill na região da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, juntamente com lojistas, para compreender como veem e se adaptam ao mercado voltado ao ciclismo, para entregar e oferecer produtos e serviços que satisfaçam seus clientes nas três modalidades do ciclismo; Mountain bike, Speed e Downhill, além de compreender o que os atletas buscam no momento da compra ou reposição de equipamentos que satisfaçam suas necessidades, bem como melhorar seu desempenho dentro do esporte. Este trabalho foi realizado de forma qualitativa exploratória e quantitativa descritiva visando obter dados de análise uni variada e bivariada. O estudo obteve um melhor entendimento a respeito dos gostos e preferências dos atletas dentro de suas determinadas modalidades, além de levantar alguns pontos fortes e fracos das lojas, baseado nas respostas dos atletas, e também contribuiu com diversas estratégias para o desenvolvimento do marketing esportivo na Serra Gaúcha como: Maior incentivo do poder público a partir de promoções de eventos competitivos; incentivo à prática do ciclismo com crianças a partir da promoção de passeios ciclísticos e eventos esportivos; instalar bicicletários pela cidade, utilização de bicicletas compartilhadas com o uso de aplicativo, dentre outras propostas apresentadas no decorrer da pesquisa. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectCiclismo - Serra, Região (RS) - Comérciopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleMarketing esportivo: um estudo ambientado com ciclistas e comerciantes da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples