Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorLima, Olga Maria Blauth de
dc.contributor.authorMaggioni, Taís
dc.contributor.otherBaccon, Melissa
dc.contributor.otherDebenetti, Valdete Elza Spindler
dc.date.accessioned2023-06-28T18:05:51Z
dc.date.available2023-06-28T18:05:51Z
dc.date.issued2023-06-28
dc.date.submitted2023-06-22
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12244
dc.descriptionO presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de criar um plano de negócio e verificar a viabilidade para a implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS. O público-alvo predominante na decisão sobre a compra de lingerie e semi joias é o feminino, um perfil de público jovem na faixa etária entre 19 e 25 anos. A marca vem muito de encontro com o amor-próprio, o desejo de liberdade, autoaceitação e empoderamento. Com o avanço dos meios digitais, atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes, principalmente quando se trata de compras online, desse modo, preocupam-se cada vez mais no momento da compra. Portanto, o e-commerce buscará disponibilizar produtos diferentes do padrão atual, e os consumidores poderão se sentir à vontade para realizar suas compras na comodidade de suas casas, sem a necessidade de deslocamento até a loja física. Para dar início ao projeto foi necessário desenvolver duas pesquisas de mercado, uma de caráter qualitativo com a aplicação de uma entrevista com uma concorrente no segmento de lingerie e outra quantitativa, com o público em potencial, para identificar dados que contribuíssem no desenvolvimento do trabalho. Ambas as pesquisas demonstraram um mercado propício em relação ao segmento apresentado, possibilitando planejar estratégias de viabilidade de mercado para o negócio, onde verificou-se, juntamente aos futuros clientes, quais as perspectivas quanto ao negócio pretendido. Perante esses resultados, avança-se com o desejo de idealizar os propósitos do novo negócio, essenciais para formular as estratégias da organização. Adiante prosseguiu-se com a criação do plano de negócios, onde foi necessário definir a estrutura física, investimentos iniciais, bem como a infraestrutura necessária. Por fim, são apresentadas as análises financeiras, projeções de vendas e custos para verificar a viabilidade econômico-financeira do novo negócio. Os riscos referentes à abertura foram analisados, a fim de contingenciar a situação proposta. Assim, após as devidas verificações dentro dos três cenários econômicos, concluiu-se que há viabilidade para a instalação do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectEmpresas novas - Farroupilha (RS)pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectRoupas íntimas femininaspt_BR
dc.subjectJóiaspt_BR
dc.titleEstudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige