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dc.contributor.advisorPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.contributor.authorGomes, Karollainy Gonçalves
dc.contributor.otherPanizzon, Mateus
dc.contributor.otherReis, Zaida Cristiane dos
dc.date.accessioned2023-07-04T14:10:28Z
dc.date.available2023-07-04T14:10:28Z
dc.date.issued2023-07-04
dc.date.submitted2023-06-20
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12299
dc.descriptionPouco se percebe o quanto as emoções são importantes no ambiente organizacional, sendo decisiva para os resultados no trabalho e, consequentemente, para o sucesso das empresas. Saber lidar com as emoções é essencial para que o profissional possa desenvolver todo o seu potencial produtivo. Os indivíduos que agem com inteligência emocional possuem maiores chances de crescer profissionalmente, bem como as empresas que a promovem em seu ambiente de trabalho têm chances mais elevadas de alcançar melhores resultados. Na primeira etapa do presente estudo, foi realizada a estruturação do tema proposto, a fim de, englobar o assunto na atualidade e como apoio, facilitar no desenvolvimento do problema de pesquisa. O objetivo geral do estudo é analisar a percepção de trabalhadores de organizações localizadas na Serra Gaúcha sobre inteligência emocional. Para esclarecer e explorar o tema da pesquisa, foi utilizada a pesquisa quantitativa, descritiva, como estratégia foi utilizada a pesquisa bibliográfica e enquete, para coleta de dados um questionário e a análise foi feita por meio do método estatístico. Analisando as médias nota-se que os respondentes possuem cautela ao agir diante de situações que os desagradam, possuindo autocontrole apresentando uma média de 3,86 e desvio padrão de 0,93. No construto empatia com média 3,95 e desvio padrão de 0,87, percebe-se que os respondentes possuem facilidade em reconhecer os sentimentos do outro, desta forma, podendo ajudá-lo com mais agilidade. A maior média do construto sociabilidade que foi de 4,08 e desvio padrão de 0,73, identifica que os respondentes possuem facilidade em conviver em grupos, porém não se sentem confortáveis em aumentar seu ciclo de amizade, conforme demonstrado na menor média que foi de 2,81 e desvio padrão de 0,97. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectTrabalhadores - Serra, Região (RS)pt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.titleInteligência emocional: a percepção de trabalhadores de organizações da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-07-03


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