O impacto da humanização da comunicação nas redes sociais e mídias sociais
Visualizar/ Abrir
Data
2022-12-17Autor
Lazzaretti, Jéssica Marta
Orientador
Bagattini, Leonardo da Costa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa tem por objetivo identificar como a humanização da comunicação pode construir uma audiência conectada e engajada nas empresas, para além de uma estratégia de vendas nas redes sociais e mídias sociais. Para tanto, se vale de uma metodologia quantitativa de nível descritivo, procedimentos bibliográficos, uma amostragem não probabilística por conveniência com coleta de dados por meio de questionário estruturado e análise de dados por estatística descritiva. Os resultados evidenciam que a comunicação humanizada chama a atenção do consumidor, pois trata de uma filosofia de trabalho centrada nas motivações e objeções de ser humano, ou seja, a empresa pensa, age e desfruta, com pouco esforço, de conexão e lucratividade ao exercitar a cidadania corporativa no plano social-digital e sistêmico. [resumo fornecido pelo autor]