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dc.contributor.advisorBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.authorDambros, Gabriel
dc.contributor.otherBertolazzi, Marco Aurélio
dc.contributor.otherBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.otherPerini, Rafael de Lucena
dc.date.accessioned2023-07-06T11:46:54Z
dc.date.available2023-07-06T11:46:54Z
dc.date.issued2023-07-06
dc.date.submitted2023-06-19
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12317
dc.descriptionCom o aumento da globalização e o desenvolvimento dos mercados, muito se fala sobre a influência do atendimento para a experiência do consumidor e sua relação com o sucesso da empresa. Esta pesquisa visa identificar os perfis dos respondentes e a importância do atendimento e sua relação com a lealdade do cliente, analisadas através do segmento bancário na cidade de Caxias do Sul. Este assunto foi escolhido visto a grande importância que um bom atendimento pode proporcionar de ganhos para a empresa, seja através de maiores volumes de vendas, fidelização do cliente, lealdade, o boca-a-boca positivo, etc, além de verificar quais variáveis explicam o atendimento e a lealdade. Para fortalecer a relevância do assunto e embasar os argumentos uma pesquisa teórica com diversas fontes que especificam diversos pontos de vista através do tema central, com diversos autores trazendo a importância do atendimento para a fidelização e lealdade do cliente foi realizada. A pesquisa é de natureza quantitativa, de nível descritivo e foi aplicado um questionário à população da amostra, onde os dados colhidos foram analisados estatisticamente e com base na fundamentação teórica. Após a análise dos resultados, pode-se entender mais profundamente o perfil dos clientes/associados, constatando também que o atendimento possui diversas percepções e variáveis que podem interferir diretamente no comportamento do consumidor. Diante dos achados da pesquisa, observa-se que atendimento e lealdade possuem tal correlação, ou seja, pode-se afirmar que há uma tendência de um bom atendimento contribuir positivamente para a lealdade do consumidor, porém, o bom atendimento explica muito pouco à construção da lealdade. Além disso, foi constatado que somente uma variável pode explicar o atendimento, em contrapartida, quatro delas explicam a lealdade. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectRelacionamento com o clientept_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectBancos - Serviços ao clientept_BR
dc.subjectPesquisa quantitativapt_BR
dc.titleAtendimento e lealdade do cliente: uma análise no segmento bancáriopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-07-05


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