Navegação Ciência da Computação - Bacharelado por título
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O uso de uma ontologia como base de conhecimento para o desenvolvimento de um jogo eletrônico de aventura
Jogos eletrônicos estão fazendo cada vez mais parte do cotidiano das pessoas. Mesmo as pequenas empresas desenvolvedoras de jogos até as grandes empresas costumam utilizar linguagens imperativas tais como C, C++, C# ou ... -
Utilização de computação híbrida no desenvolvimento de um modelo computacional para a simulação da elasticidade tridimensional
Com a popularização da GPU (Graphic Processing Unit) como uma plataforma para computação de propósito geral, novas possibilidades surgiram no campo da simulação numérica. Áreas como a física, engenharia, química e biologia ... -
Utilização de sistemas multiagentes na análise técnica de ações da bolsa de valores
Este trabalho desenvolve um sistema multiagentes para analisar ações da bolsa de valores e indicar pontos de compra e venda utilizando indicadores. Sistemas multiagentes são entidades computacionais que interagem entre si ... -
Visualização de dados em processos de Machine Learning
(2021-07-23)Com o recente surgimento do Big Data a produção de dados sendo gerados diariamente nunca foi tão grande. E para que se possa extrair conhecimento desses dados o Machine Learning interpreta um papel fundamental, devido a ... -
Visualização de planos de execução de consultas
(2023-01-14)A visualização de planos de execução de consulta pode ser uma tarefa complicada, quando se trata de um usuário inexperiente. A fim de facilitar estes casos, o presente trabalho teve como objetivo principal desenvolver uma ... -
Um web searcher agent baseado em regras contextuais e na colaboração entre agentes
Este documento apresenta um estudo para desenvolvimento de um agente que realizará a busca de informações na Web utilizando filtragem semântica. O agente descrito utiliza regras para filtragem dos resultados que são criadas ...