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dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorTartarotti, Lucas
dc.contributor.otherLazzari, Fernanda
dc.contributor.otherEckert, Alex
dc.contributor.otherCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.otherTedesco, Leonel Pablo Carvalho
dc.date.accessioned2023-10-16T11:49:40Z
dc.date.available2023-10-16T11:49:40Z
dc.date.issued2023-10-12
dc.date.submitted2023-08-17
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12744
dc.descriptionProdutos tendem a ter um predomínio de valor utilitário ou de valor hedônico na mente do consumidor, mas, vale destacar que o mesmo produto pode gerar uma percepção maior de valor utilitário e, em outros casos, uma maior percepção de valor hedônico, conforme a situação de compra e o uso deste produto. Para entender melhor esse fenômeno e suas consequências sobre ocomportamento do consumidor, o objetivo da pesquisa é verificar a disposição a pagar paraprodutos de valor utilitário e para produtos de valor hedônico, em diferentes situações de compra. Para tanto, foi realizada uma pesquisa experimental composta por três experimentos, compostos, ao todo por 4 grupos experimentais e 132 sujeitos participantes. Como principais resultados verificou-se que a disposição a pagar é maior para loja on-line conhecida, tanto para produto utilitário como hedônico, do que para loja on-line desconhecida e que a disposição a pagar é maior para marca conhecida em comparação com marca desconhecida apenas para produto predominantemente hedônico. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractProducts tend to have a predominance of utilitarian value or hedonic value in the consumer's mind, but it is worth highlighting that the same product can generate a greater perception of utilitarian value and, in other cases, a greater perception of hedonic value, depending on the situation. purchase and use of this product. To better understand this phenomenon and its consequences on consumer behavior, the objective of the research is to verify the willingness to pay for products with utilitarian value and for products with hedonic value, in different purchasing situations. To this end, an experimental research was carried out consisting of three experiments, composed in total of 4 experimental groups and 132 participating subjects. The main results showed that the willingness to pay is greater for a well-known online store, both for utility products and hedonic, than for an unknown online store and that the willingness to pay is greater for a known brand compared to an unknown brand only for a predominantly hedonic product. [resumo fornecido pelo autor]en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPESpt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectElectronic commerceen
dc.subjectBrand name productsen
dc.titleQuanto você está disposto a pagar? Pesquisa relacionando disposição a pagar com valor utilitário e valor hedônico em diferentes cenários de comprapt_BR
dc.typeTesept_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8919142015791148pt_BR
mtd2-br.author.lattesTARTAROTTI, Lucaspt_BR
mtd2-br.program.nameDoutorado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-10-11


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