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dc.contributor.advisorBoff, Elisa
dc.contributor.authorBusetti, Rafael
dc.contributor.otherSilva, Joao Luis Tavares da
dc.contributor.otherWebber, Carine Geltrudes
dc.date.accessioned2016-08-17T18:19:59Z
dc.date.available2016-08-17T18:19:59Z
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1276
dc.descriptionA utilização de jogos para a área de educação cada vez cresce mais. Porém muitos dos jogos dão muita atenção ao conteúdo e estratégias pedagógicas em detrimento a diversão que envolve um jogo. Questões lúdicas, de envolvimento e interatividade não podem ser deixadas de lado quando estamos desenvolvendo um jogo educativo. Este trabalho buscou entender os ambientes de aprendizagem e sua relação com os jogos educativos. Através de questionários e do levantamento bibliográfico foi estruturado os requisitos do sistema, protótipos e alguns diagramas para utilização na implementação do sistema. Através destas analises foi possível traçar um ambiente educativo e interativo para desenvolvimento de um MMOG. A implementação é baseada em diversos estudos e técnicas, para ser robusto e eficiente, visando atender a três níveis propostos, a saber, o painel gerencial, o cliente para o jogador jogar e o servidor para receber as requisições do cliente (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.titleMUNDUS - um ambiente de aprendizagem instigando o conhecimentopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciência da Computaçãopt_BR


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