• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Psicologia - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Psicologia - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Mindfulness no tratamento psicoterápico da ansiedade infantil

Visualizar/Abrir
TCC Juliana Jaqueline Canci Brito.pdf (348.2Kb)
Data
2023-11-28
Autor
Brito, Juliana Jaqueline Canci
Orientador
Cemin, Tânia Maria
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Há um crescente índice de crianças com ansiedade, identificado pela procura cada vez maior por atendimento psicológico e consultas psiquiátricas com essa demanda. Este estudo busca evidências científicas quanto à eficácia do Mindfulness no tratamento psicoterápico da ansiedade infantil. Visa apresentar como as intervenções baseadas em Mindfulness podem contribuir em diversas abordagens para o público-alvo, demonstrando os benefícios da prática durante o desenvolvimento. O presente trabalho se caracteriza por ser uma pesquisa qualitativa e de caráter descritivo e exploratório. Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica nas bases de dados Scopus e Scielo, utilizando os descritores ?Mindfulness?, psicologia e ansiedade infantil. Foram selecionados artigos publicados de 2018 a 2023, nos idiomas português e espanhol. Posteriormente a seleção dos materiais, com 7 artigos selecionados, foi feita uma análise, tendo como base a Análise de Conteúdo proposta por Bardin. Desta forma, os materiais foram organizados em uma categoria: O uso do Mindfulness na psicoterapia para tratamento da ansiedade infantil e uma subcategoria: Benefícios do Mindfulness em crianças. Com base nos resultados encontrados foi possível identificar que o Mindfulness passou a ser caracterizado como um recurso promissor na psicoterapia com crianças, contribuindo de forma significativa no tratamento da ansiedade infantil.[resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12808
Collections
  • Psicologia - Bacharelado [266]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV