• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Psicologia - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Psicologia - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Mindfulness no tratamento psicoterápico da ansiedade infantil

Mostra/Apri
TCC Juliana Jaqueline Canci Brito.pdf (348.2Kb)
Data
2023-11-28
Autore
Brito, Juliana Jaqueline Canci
Orientador
Cemin, Tânia Maria
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Há um crescente índice de crianças com ansiedade, identificado pela procura cada vez maior por atendimento psicológico e consultas psiquiátricas com essa demanda. Este estudo busca evidências científicas quanto à eficácia do Mindfulness no tratamento psicoterápico da ansiedade infantil. Visa apresentar como as intervenções baseadas em Mindfulness podem contribuir em diversas abordagens para o público-alvo, demonstrando os benefícios da prática durante o desenvolvimento. O presente trabalho se caracteriza por ser uma pesquisa qualitativa e de caráter descritivo e exploratório. Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica nas bases de dados Scopus e Scielo, utilizando os descritores ?Mindfulness?, psicologia e ansiedade infantil. Foram selecionados artigos publicados de 2018 a 2023, nos idiomas português e espanhol. Posteriormente a seleção dos materiais, com 7 artigos selecionados, foi feita uma análise, tendo como base a Análise de Conteúdo proposta por Bardin. Desta forma, os materiais foram organizados em uma categoria: O uso do Mindfulness na psicoterapia para tratamento da ansiedade infantil e uma subcategoria: Benefícios do Mindfulness em crianças. Com base nos resultados encontrados foi possível identificar que o Mindfulness passou a ser caracterizado como um recurso promissor na psicoterapia com crianças, contribuindo de forma significativa no tratamento da ansiedade infantil.[resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12808
Collections
  • Psicologia - Bacharelado [266]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV