Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.authorIoris, Sabrina
dc.contributor.otherRoth, Leonardo
dc.contributor.otherFontana, Fernando Batista
dc.date.accessioned2024-01-25T18:29:06Z
dc.date.available2024-01-25T18:29:06Z
dc.date.issued2023-12-04
dc.date.submitted2023-11-22
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12957
dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os motivos que levam alguém a se tornar um afiliado e identificar quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing de Afiliados. A metodologia utilizada é uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com a aplicação de um questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, características dos afiliados e escalas de Satisfação no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho de Timosi et al. (2009) adaptado do modelo de Walton (1973), no qual teve a participação de 90 pessoas que atuam como afiliadas no Marketing Digital. Com a chegada da pandemia de Covid-19, muitas pessoas perderam o emprego e começaram a buscar uma alternativa, uma nova área para conseguir uma renda extra ou até mesmo ter uma principal fonte de renda. Com o aumento exponencial do acesso à internet, existem diversas maneiras para obter receita no meio digital. Hoje, a maioria das pessoas utilizam a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar uma conta, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital foi uma das áreas que mais cresceu principalmente com a chegada da pandemia e do isolamento social, com ele é possível gerar uma renda sem sair de casa, ter maior flexibilidade de horários e liberdade geográfica. Além disso, se tornou uma grande oportunidade de trabalho e empreendedorismo para muitas pessoas. Com a aplicação da pesquisa buscou-se a revisão da literatura para expandir um maior conhecimento sobre o mercado de afiliados. Considerando a questão principal da pesquisa, conclui-se que os principais fatores motivadores para se tornar um afiliado no Marketing Digital e os benefícios são a jornada de trabalho, a maioria dos respondentes da pesquisa trabalham de 1 a 3 horas por dia; a maioria das pessoas se tornam afiliadas principalmente por ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, horário e dia da semana; e quanto mais geram renda, mais as pessoas se sentem motivadas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectProgramas afiliados (World Wide Web)pt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleFatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-04


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item