• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O planejamento estratégico na gestão de empresas: um estudo de caso na empresa WEG S/A

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Jonatas Emanuel de Oliveira.pdf (310.6Kb)
Data
2023-12-08
Autor
Oliveira, Jonatas Emanuel
Orientador
Guth, Sergio Cavagnoli
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
As empresas vêm buscando uma maior efetividade na sua gestão, tanto para o seu bom funcionamento interno, como também para se destacarem diante dos concorrentes. Nesse sentido, o planejamento estratégico se torna indispensável para a definição das prioridades e do caminho que deverá ser percorrido. Assim, essa pesquisa vem abordar a importância do planejamento estratégico, e como ele ajuda no planejamento do futuro da empresa, objetivando a sua expansão e durabilidade no mercado. O objetivo dessa pesquisa é mostrar como o planejamento estratégico juntamente com a Matriz SWOT tem ajudado a empresa WEG S/A a manter os seus resultados. Assim, a realização dessa pesquisa justifica-se a importância em se ter um planejamento estratégico nas empresas, devido à importância do planejamento estratégico para gestão correta das empresas, independentemente de seu tamanho ou seguimento. Para tanto, o método utilizado foi o dedutivo, pois se partirá de uma premissa geral para chegar à realidade atual da empresa, a abordagem do problema do trabalho de pesquisa é o método qualitativo, feito por meio de pesquisas bibliográficas. Com isso, após análise dos dados, pode-se concluir que o planejamento contribui para os resultados das empresas e Matriz SWOT permite que ela se conheça e entenda o mercado em que se encontra. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13303
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [747]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV