Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.authorBasso, Rosivane
dc.contributor.otherRoth, Leonardo
dc.contributor.otherPerico, Paulo Fernando
dc.date.accessioned2024-07-15T18:15:25Z
dc.date.available2024-07-15T18:15:25Z
dc.date.issued2024-07-02
dc.date.submitted2024-06-26
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13530
dc.descriptionO presente estudo aborda a capacidade de adaptação ao mercado de produtos e serviços para animais de estimação, visando explorar oportunidades impulsionadas pelo bem-estar animal. Seu objetivo principal é identificar essas potencialidades. Para alcançá-lo, foi empregada uma pesquisa quantitativa de nível exploratório, utilizando o método survey, aplicada de forma digital através do Google Formulários. Os resultados destacam um aumento na conscientização sobre o bem-estar animal, evidenciado pelo crescente número de adoções de animais resgatados. A maioria dos entrevistados possuem cães e priorizam a alimentação com ração, além de manter cuidados veterinários regulares. A qualidade surge como o fator primordial na escolha de produtos e serviços para animais de estimação, seguida pelo preço e atendimento ao cliente. Os donos dedicam tempo diário aos cuidados com seus pets e estão dispostos a investir consideravelmente em sua saúde e bem-estar. Pet shops e lojas especializadas surgem como os principais canais de compra, com predominância do pagamento com cartão. O conceito de bem-estar animal está intrinsecamente ligado à felicidade e conforto dos pets, ressaltando a importância de oferecer um ambiente saudável e enriquecedor para eles. Esses achados sugerem uma mudança na percepção e comportamento dos proprietários de animais de estimação, que estão cada vez mais focados no bem-estar de seus pets. Essa mudança de perspectiva pode abrir novas oportunidades de negócios e influenciar a oferta de produtos e serviços, impulsionando o crescimento do mercado nesse segmento. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAnimais de estimação - Indústriapt_BR
dc.subjectAnimais de estimação - Comércio - Administraçãopt_BR
dc.subjectLojas de produtos para animaispt_BR
dc.titleExplorando o mercado pet - tendências e motivaçõespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2024-07-01


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples