Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBoff, Elisa
dc.contributor.authorRöver, Vicente Spiandorello
dc.contributor.otherBoone, Silvana
dc.contributor.otherPaiva, Simone Cristine Mendes
dc.date.accessioned2016-10-22T13:16:01Z
dc.date.available2016-10-22T13:16:01Z
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1365
dc.descriptionA rápida evolução tecnológica que vivemos nos proporcionou uma grande popularização das tecnologias, fazendo com que desde cedo crianças, jovens e adolescentes tenham acesso a diferentes formas de software e hardware. Hoje, presentes no nosso cotidiano escolar, estas tecnologias podem contribuir cada vez mais com a nossa educação, criando assim, um conhecimento coletivo e colaborativo. No decorrer deste trabalho serão apresentados conceitos de redes sociais, comunidades de prática e informática, bem como, seus referenciais teóricos, a fim de estudar as melhores opções para o desenvolvimento da solução proposta. Serão também analisados sistemas que hoje estão disponíveis no Brasil. O objetivo deste trabalho é mostrar que as comunidades de prática podem ser uma alternativa para que os participantes da comunidade escolar possam se unir, melhorando o engajamento e acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleComunidades de práticas no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Tecnologias Digitaispt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem