dc.contributor.advisor | Boff, Elisa | |
dc.contributor.author | Röver, Vicente Spiandorello | |
dc.contributor.other | Boone, Silvana | |
dc.contributor.other | Paiva, Simone Cristine Mendes | |
dc.date.accessioned | 2016-10-22T13:16:01Z | |
dc.date.available | 2016-10-22T13:16:01Z | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1365 | |
dc.description | A rápida evolução tecnológica que vivemos nos proporcionou uma grande popularização das tecnologias, fazendo com que desde cedo crianças, jovens e adolescentes tenham acesso a diferentes formas de software e hardware. Hoje, presentes no nosso cotidiano escolar, estas tecnologias podem contribuir cada vez mais com a nossa educação, criando assim, um conhecimento coletivo e colaborativo. No decorrer deste trabalho serão apresentados conceitos de redes sociais, comunidades de prática e informática, bem como, seus referenciais teóricos, a fim de estudar as melhores opções para o desenvolvimento da solução proposta. Serão também analisados sistemas que hoje estão disponíveis no Brasil. O objetivo deste trabalho é mostrar que as comunidades de prática podem ser uma alternativa para que os participantes da comunidade escolar possam se unir, melhorando o engajamento e acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Comunidades de práticas no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Tecnologias Digitais | pt_BR |