• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Psicologia - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Psicologia - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estratégias para induzir o desejo de compra sem a divulgação da marca

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Adriele Ballardin Daniel.pdf (469.4Kb)
Data
2024-09-06
Autor
Daniel, Adriele
Orientador
Bohm, Verônica
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Inúmeras estratégias de Marketing estão presentes no dia a dia do ser humano. Este trabalho teve como objetivo apresentar as estratégias de Marketing utilizadas para que o consumidor deseje um produto, sem a divulgação direta da marca. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa, sendo o método utilizado descritivo e exploratório. A fonte do trabalho foi baseada no artefato cultural: "2 filhos de Francisco: A História de Zezé di Camargo & Luciano" [filme] Breno Silveira [diretor] (2005), tendo como base a análise da estratégia de Marketing utilizada para o sucesso dos artistas. As cenas selecionadas para compor este estudo foram organizadas em 3 categorias, nomeadas como: simulação de demanda, evocação de emoção e divulgação indireta e analisadas por meio da Análise de Conteúdo de Bardin. Com este estudo, foi possível apresentar estratégias de Marketing utilizadas para induzir o desejo de consumo, por vezes, de maneira inconsciente, associando a Psicologia e o Marketing pelo viés Psicanalítico. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13830
Collections
  • Psicologia - Bacharelado [266]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV