Estratégias para induzir o desejo de compra sem a divulgação da marca
Zusammenfassung
Inúmeras estratégias de Marketing estão presentes no dia a dia do ser humano. Este trabalho teve como objetivo apresentar as estratégias de Marketing utilizadas para que o consumidor deseje um produto, sem a divulgação direta da marca. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa, sendo o método utilizado descritivo e exploratório. A fonte do trabalho foi baseada no artefato cultural: "2 filhos de Francisco: A História de Zezé di Camargo & Luciano" [filme] Breno Silveira [diretor] (2005), tendo como base a análise da estratégia de Marketing utilizada para o sucesso dos artistas. As cenas selecionadas para compor este estudo foram organizadas em 3 categorias, nomeadas como: simulação de demanda, evocação de emoção e divulgação indireta e analisadas por meio da Análise de Conteúdo de Bardin. Com este estudo, foi possível apresentar estratégias de Marketing utilizadas para induzir o desejo de consumo, por vezes, de maneira inconsciente, associando a Psicologia e o Marketing pelo viés Psicanalítico. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Psicologia - Bacharelado [243]