• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Influência dos diferentes métodos de ensino nos conhecimentos táticos no futebol.

Thumbnail
Ver/
TCC Jordano Camatti Ferreira.pdf (332.5Kb)
Fecha
2024-09-03
Autor
Ferreira, Jordano Camatti
Orientador
Busin, Diego
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Introdução: O futebol possui características que tornam o ambiente do jogo imprevisível, pois uma equipe não sabe exatamente o que a outra irá fazer, fazendo com que, os jogadores executem determinado comportamento tático para resolver os problemas encontrados durante o jogo. Sendo assim, é importante avaliar os conhecimentos táticos no futebol, bem como os métodos de ensino no processo de Ensino-Aprendizagem-Treinamento da modalidade. Objetivos: O objetivo desta revisão é apresentar resultados relevantes sobre os diferentes métodos de ensino e as suas influências nos diferentes conhecimentos táticos no futebol. Métodos: Uma busca sistemática da literatura foi conduzida apenas pelo autor de forma independente, usando as bases de dados Scielo e Google Scholar. Os critérios de elegibilidade foram os que avaliaram a influência dos diferentes métodos de ensino nos conhecimentos táticos em atletas de futebol, de diferentes escalões. Os estudos incluídos deveriam avaliar os conhecimentos táticos do futebol, comparar os diferentes métodos de ensino em atletas de futebol e serem publicados em 2010, até o presente momento da pesquisa. Resultados: Após aplicação dos critérios de inclusão foram selecionados 4 estudos relevantes para posterior análise. Diante disso, os estudos analisados demonstraram que o treinamento pode causar uma influência sobre o conhecimento tático dos jogadores de futebol, em diferentes escalões de formação. Além disso, uma proposta de uma intervenção organizada e sistematizada com os princípios táticos do jogo de futebol, possibilitam melhorias do índice de performance tática dos jogadores. Conclusão: Há uma necessidade de entendimento, para os profissionais que atuam no futebol, sobre os diferentes tipos de conhecimento que a modalidade possui, podendo ser estruturado por meio de um processo de Ensino-Aprendizagem-Treinamento. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13891
Colecciones
  • Educação Física – Bacharelado [63]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV