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Ferramenta antitrapaça para jogos digitais multijogador desenvolvidos na Unity com integração do ML-Agent

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Ver/
TCC Paulo Artur Morganti Junior.pdf (3.582Mb)
Fecha
2024-10-08
Autor
Morganti Junior, Paulo Artur
Orientador
De Carli, Iraci Cristina da Silveira
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A trapaça em jogos digitais online multiplayer é um dos grandes problemas dessa indústria e proporciona uma experiência desagradável para jogadores honestos. Nesse trabalho realizou-se um estudo bibliométrico na base de dados Web of Science para determinar como o meio acadêmico busca a solução para problemas envolvendo trapaças. Buscou-se os trabalhos em dois momentos. No primeiro, utilizou-se os termos-chave game* and (cheat* or security) com período de cinco de anos e em segundo momento com termos de busca online game* and cheat*. Também avaliou-se trabalhos que utilizam a ferramenta Unity no desenvolvimento de jogos. Com essa análise, observou-se a utilização de aprendizado por reforço para identificação de possíveis jogadores mal intencionados. É proposto um protótipo utilizando a Engine Unity para criar um ambiente em que se possa utilizar a biblioteca ML-Agents e validar através de inteligência artificial se um jogador é humano ou um bot. A implementação do protótipo foi desenvolvida na Unity na linguagem C#. Descreve-se o algoritmo implementado com a maioria das classes criadas. Após, detalha-se as etapas de integração da biblioteca ML-Agents com Engine Unity e é realizada a análise dos resultados obtidos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13958
Colecciones
  • Ciência da Computação - Bacharelado [194]

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