Análise dos atributos e das dimensões do ambiente construído de loja de cosméticos e a sua influência na satisfação do consumidor
Mostra/ Apri
Data
2024-09-03Autore
Onzi, Carolina Forlin
Orientador
Silva, Marcelo Benetti Correa da
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este trabalho tem por objetivo analisar os atributos e dimensões da qualidade do ambiente construído da loja de cosméticos localizada no centro de Caxias do Sul e oferecer feedbacks através da percepção do consumidor. A percepção ajuda a reconhecer os estímulos que recebemos do meio construído através dos sentidos (visão, olfato, tato). Através da APO, Avaliação Pós Ocupação, aplicada durante o período de um mês com 50 questionários respondidos, focando-se nas 12 dimensões da qualidade do ambiente construído e em seus 73 atributos correspondentes. Para a análise dos atributos e das dimensões da qualidade do ambiente construído, os entrevistados responderam a pesquisa conforme satisfação na escala Likert que contem afirmações positivas e deve ser respondida com números de 1, sendo discordo totalmente, a 7, sendo concordo totalmente. A pesquisa mostrou-se relevante, pois está associada às expectativas e às percepções dos entrevistados, e com o resultado notou-se que os pontos fracos, tendo médias abaixo da média geral, 4 na escala Likert, foram a dimensão de banheiros e o atributo de estacionamento da loja de cosméticos. Na média geral, 15 atributos ficaram acima e com notas máximas 7. [resumo fornecido pelo autor]