Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorSilva, Marcelo Benetti Correa da
dc.contributor.authorOnzi, Carolina Forlin
dc.contributor.otherLibardi, Bianca
dc.date.accessioned2025-01-08T13:48:34Z
dc.date.available2025-01-08T13:48:34Z
dc.date.issued2024-09-03
dc.date.submitted2021-12-13
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14049
dc.descriptionEste trabalho tem por objetivo analisar os atributos e dimensões da qualidade do ambiente construído da loja de cosméticos localizada no centro de Caxias do Sul e oferecer feedbacks através da percepção do consumidor. A percepção ajuda a reconhecer os estímulos que recebemos do meio construído através dos sentidos (visão, olfato, tato). Através da APO, Avaliação Pós Ocupação, aplicada durante o período de um mês com 50 questionários respondidos, focando-se nas 12 dimensões da qualidade do ambiente construído e em seus 73 atributos correspondentes. Para a análise dos atributos e das dimensões da qualidade do ambiente construído, os entrevistados responderam a pesquisa conforme satisfação na escala Likert que contem afirmações positivas e deve ser respondida com números de 1, sendo discordo totalmente, a 7, sendo concordo totalmente. A pesquisa mostrou-se relevante, pois está associada às expectativas e às percepções dos entrevistados, e com o resultado notou-se que os pontos fracos, tendo médias abaixo da média geral, 4 na escala Likert, foram a dimensão de banheiros e o atributo de estacionamento da loja de cosméticos. Na média geral, 15 atributos ficaram acima e com notas máximas 7. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to analyze the attributes and dimensions of the quality of the built environment of the cosmetics store located in the center of Caxias do Sul and offer feedback through consumer perception. Perception helps to recognize the stimuli we receive from the constructed environment through the senses (sight, smell, touch). Through the APO, Post-Occupation Assessment, applied over a period of one month with 50 questionnaires answered, focusing on the 12 dimensions of the quality of the built environment and its 73 corresponding attributes. For the analysis of attributes and dimensions of the quality of the built environment, respondents answered the survey according to satisfaction on the Likert scale, which contains positive statements and must be answered with numbers from 1, being totally disagree, to 7, being totally agree. The research proved to be relevant, as it is associated with the expectations and perceptions of respondents, and with the result it was noted that the weaknesses, having averages below the overall average, 4 on the Likert scale, were the bathroom dimension and the attribute parking lot of cosmetics store. On the overall average, 15 attributes were above and with maximum grades of 7. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.titleAnálise dos atributos e das dimensões do ambiente construído de loja de cosméticos e a sua influência na satisfação do consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameEngenharia Civil - Bachareladopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2024-08-30


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item