• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de melhoria nos processos na área de compras de uma empresa de transporte com matriz localizada em Caxias do Sul

Visualizar/Abrir
TCC Elisandra Vicente Silva de Oliveira.pdf (4.436Mb)
Data
2024-12-07
Autor
Oliveira, Elisandra Vicente Silva
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa que presta serviços de transportes, cuja sede está localizada no município de Caxias do Sul. Foram mapeadas as áreas administrativa, comercial, compras, operações, financeira e recursos humanos, identificando pontos fortes e fracos. Esses fatores foram analisados juntamente com as oportunidades e ameaças e elaborou-se uma matriz swot. A pesquisa realizada foi de natureza qualitativa, de nível exploratório e as estratégias adotadas foram o estudo de caso, a pesquisa documental e a pesquisa bibliográfica. O objetivo geral da pesquisa, foi propor melhorias na gestão e processos na área de compras da organização, abordando os processos das carteiras de compras administrativas, compras de combustíveis e compras de manutenção de veículos. Baseado na análise da matriz swot foram identificadas estratégias para aprimorar o acompanhamento e execução dos procedimentos de compras. A sugestão apresentada delineia um plano de ações que visa implementar melhorias práticas e gerenciais nessa área, buscando aumentar a eficiência e a eficácia do sistema de compras, atendendo às necessidades operacionais da organização. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14337
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV