Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorMenoncin, Francine
dc.contributor.otherDal Bó, Giancarlo
dc.contributor.otherDebenetti, Valdete Elza Spindler
dc.date.accessioned2025-04-24T13:53:23Z
dc.date.available2025-04-24T13:53:23Z
dc.date.issued2024-12-18
dc.date.submitted2024-12-25
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14472
dc.descriptionO presente trabalho de conclusão de curso teve como foco desenvolver estratégias de marketing que possam aprimorar o posicionamento de marca da empresa de corte e dobra a laser, estabelecida há 15 anos na cidade de Farroupilha/RS. A empresa, consolidada no mercado, é reconhecida por sua expertise e qualidade nos serviços prestados, utilizando tecnologia de ponta para atender às demandas de seus clientes. O diagnóstico organizacional envolveu a análise dos principais setores da empresa: Administrativo, Gestão de Recursos Humanos, Finanças, Marketing, Logística e Produção. Apresenta-se como cada área contribui para o desempenho global da empresa, identificando pontos fortes e pontos fracos, além dos desafios e oportunidades de melhoria. A metodologia adotada envolveu a coleta de dados primários e secundários, entrevistas com os gestores, e a aplicação de ferramentas de análise administrativa. O estudo pretendeu fornecer uma visão abrangente sobre as práticas administrativas da empresa, destacando as estratégias que a empresa já utiliza e por meio dos dados analisados, conduziu-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, adotando uma abordagem de estudo de caso, com foco em uma investigação detalhada e aprofundada da empresa, com isso apresenta-se a Matriz SWOT a qual tem o papel de auxiliar a identificar as melhorias e oportunidades para a empresa, por meio dela, são apresentadas estratégias e melhorias no âmbito do marketing e do posicionamento da empresa perante a concorrência e ao mercado, definindo seu público-alvo e quais estratégias podem ser adotas para que a empresa obtenha crescimento. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titleProposta de melhoria na área de marketing de empresa de corte e dobra a laser localizada em Farroupilha/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples