Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJaeger, Silvio Aurélio
dc.contributor.authorDambros, Eduarda
dc.contributor.otherGuasselli, Idair Gaudêncio Girardi
dc.contributor.otherGuth, Sérgio Cavagnoli
dc.date.accessioned2025-04-28T19:30:23Z
dc.date.available2025-04-28T19:30:23Z
dc.date.issued2024-12-24
dc.date.submitted2024-07-16
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14485
dc.descriptionA importância de um supermercado familiar com três décadas de atividade não representa somente a prestação de serviços comerciais, mas sim, uma base sólida na comunidade local, proporcionando laços afetivos, duradouros e uma fonte confiável de produtos e serviços essenciais ao longo dos anos. Levando em consideração sua história, o presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal, propor melhorias na gestão da empresa em geral, com sugestões para cada área em específico.Procurando compreender a dinâmica interna do estabelecimento foi realizada uma análise abrangente das práticas de gestão, desafios operacionais e os impactos da sociedade apresentando aprimoramentos e sugestões de melhorias para o estabelecimento.Para atender a este objetivo realizou-se um diagnóstico empresarial em diferentes áreas da empresa. Na administrativa, comercial, área de materiais, operações, financeira e recursos humanos, em cada uma delas foram descritos seus pontos fortes e fracos através das análises realizadas. A análise SWOT apresentada no projeto destaca os pontos críticos do supermercado e ressalta os que merecem atenção, em busca do aperfeiçoamento das operações da empresa. Através da análise desses pontos, no decorrer do projeto foram sugeridas ferramentas e metodologias para solucionar os problemas identificados, visando otimizar processos, melhorar a eficiência operacional e cumprir com os objetivos propostos.Esta pesquisa adota uma abordagem de natureza qualitativa de nível exploratório, tendo como principal estratégia a análise de estudo de caso proporcionando um profundo conhecimento sobre a empresa estudada e cumprindo com os objetivos impostos, através das soluções propostas. [resumo publicado pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSupermercados - Gramado (RS)pt_BR
dc.subjectEmpresas familiarespt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.titleProposta de melhorias na gestão de um supermercado familiar localizado no interior de Gramado, Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região das Hortênsiaspt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples