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dc.contributor.advisorHoffmann, Jacob Raul
dc.contributor.authorTodeschini, Jaqueline Koakoski
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.otherCorrêa, Edson Luiz Scain
dc.date.accessioned2025-06-04T11:42:49Z
dc.date.available2025-06-04T11:42:49Z
dc.date.issued2025-04-14
dc.date.submitted2024-12-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14597
dc.descriptionO presente trabalho de conclusão de curso discorre sobre o papel desempenhado pelos influenciadores digitais do agronegócio. Nesse contexto, o objetivo principal da pesquisa é entender que tipos de conteúdos os influenciadores digitais do agronegócio produzem e se eles podem influenciar o trabalho desenvolvido pelos jornalistas. Dessa forma, o referencial teórico envolve considerações sobre conceitos e história do jornalismo, a definição do que são os influenciadores digitais, história da agricultura, conceitos de agronegócio e a importância do agronegócio para a economia brasileira. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo, sob os preceitos de categorização. Para tanto, esse estudo é qualitativo e utiliza a análise individual feita de cada conteúdo publicado pelos influenciadores Camila Telles e Lorenzo Roos durante o mês de abril de 2024. Como principal resultado, pode ser mencionado que os influenciadores possuem conteúdos voltados para a informação e também para o entretenimento. Os conteúdos publicados na plataforma do Instagram possuem um grande poder de influenciar a opinião da sociedade. Assim, entende-se que os profissionais do jornalismo precisam se manter atualizados e atentos ao que é produzido nas redes sociais para conseguirem manter a credibilidade enquanto profissionais. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoespt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectCelebridades da internetpt_BR
dc.subjectAgroindústriapt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais do agronegócio: um estudo sobre os conteúdos publicados na plataforma do Instagrampt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Jornalismopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2025-04-12


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