dc.contributor.advisor | Boff, Elisa | |
dc.contributor.author | Passos, Maurício dos | |
dc.contributor.other | Ribeiro, Alexandre Moretto | |
dc.contributor.other | Valentini, Carla Beatris | |
dc.date.accessioned | 2017-02-06T15:08:01Z | |
dc.date.available | 2017-02-06T15:08:01Z | |
dc.date.submitted | 2008 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1531 | |
dc.description | O processo de avaliação é integrante de fundamental relevância no cotidiano das organizações de ensino. Diferentemente da modalidade de ensino presencial, onde mecanismos de avaliação complementares como a análise da expressão facial do estudante e sua participação em sala de aula, permitem ao professor realizar ajustes nos métodos de exposição do conhecimento, na metodologia EAD, esta é uma árdua tarefa pois seus alunos estão distantes fisicamentes. Apresenta-se no decorrer deste estudo, aspectos e discussões relacionadas a EAD e suas metodologias de avaliação, bem como seu referencial histórico e sua relação com os meios de comunicação utilizados para a propagação do conhecimento. O trabalho traduzido neste volume teve como objetivo projetar, desenvolver e descrever um mecanismo de intercepção da navegação do aluno no portal acadêmico UCSVirtual, produzindo estatísticas quantitativas de sua participação, auxiliando o corpo docente no acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.title | TIGRIS : um sistema de aferição da participação discente integrado ao ambiente virtual de aprendizagem da UCS | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Ciência da Computação | pt_BR |