Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoff, Elisa
dc.contributor.authorPassos, Maurício dos
dc.contributor.otherRibeiro, Alexandre Moretto
dc.contributor.otherValentini, Carla Beatris
dc.date.accessioned2017-02-06T15:08:01Z
dc.date.available2017-02-06T15:08:01Z
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1531
dc.descriptionO processo de avaliação é integrante de fundamental relevância no cotidiano das organizações de ensino. Diferentemente da modalidade de ensino presencial, onde mecanismos de avaliação complementares como a análise da expressão facial do estudante e sua participação em sala de aula, permitem ao professor realizar ajustes nos métodos de exposição do conhecimento, na metodologia EAD, esta é uma árdua tarefa pois seus alunos estão distantes fisicamentes. Apresenta-se no decorrer deste estudo, aspectos e discussões relacionadas a EAD e suas metodologias de avaliação, bem como seu referencial histórico e sua relação com os meios de comunicação utilizados para a propagação do conhecimento. O trabalho traduzido neste volume teve como objetivo projetar, desenvolver e descrever um mecanismo de intercepção da navegação do aluno no portal acadêmico UCSVirtual, produzindo estatísticas quantitativas de sua participação, auxiliando o corpo docente no acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleTIGRIS : um sistema de aferição da participação discente integrado ao ambiente virtual de aprendizagem da UCSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciência da Computaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples