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dc.contributor.advisorMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.authorCorso, Anderson
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherBertolazzi, Marco Aurélio
dc.contributor.otherSellitto, Miguel Afonso
dc.date.accessioned2014-05-13T13:41:26Z
dc.date.available2014-05-13T13:41:26Z
dc.date.issued2014-05-13
dc.date.submitted2012-07-27
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/159
dc.descriptionO presente trabalho apresenta um estudo sobre a identificação e a avaliação dos principais atributos e respectivas dimensões da qualidade, na percepção dos alunos de graduação do curso de Administração, que influenciam na sua satisfação em relação aos serviços prestados pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Ao identificar e avaliar estes atributos e as dimensões da qualidade dos serviços prestados, na perspectiva dos alunos do referido Curso, existe a possibilidade de contribuir para um melhor planejamento e desempenho institucional, buscando a qualificação do curso de Administração, estimulando a retenção de clientes (alunos), além de ampliar o nível de competitividade da Instituição no mercado. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas fases: a primeira, caracterizada como uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, implementada por meio de entrevistas individuais em profundidade; e a segunda, caracterizada como uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo, com a aplicação de uma survey. Para o processo de análise dos dados foram utilizadas técnicas estatísticas que evidenciaram a avaliação do grau de satisfação geral e por atributo identificado, bem como, a identificação das dimensões (fatores) da qualidade dos serviços prestados pela Instituição de Ensino Superior. Pela Análise Fatorial, foram contemplados 39 atributos que ficaram agrupados em 10 dimensões (fatores).pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a study about the identification and evaluation of the main characteristics of quality according to the business Administration students related to their satisfaction with the services offered by the Universidade de Caxias do Sul (UCS). When naming and evaluating these features, as well as the quality of the services offered, according to those students' views, the chances of innovating the administrative processes are enlarged. These not only contribute to qualify the program of business Administration and to keep the students at the Institution but also enlarges the Institution´s competitiveness in the market. The survey was divided into two parts: the first one, under a qualitative exploratory basis, through individual interviews; and the second part was characterized by a quantitative research, in a descriptive basis. In order to analyze the data, statistical resources were applied so that the level of satisfaction for each item could be evidenced, as well as the range of the quality in the services offered by the Higher Education Institution. By Means Factor Analysis, 39 features were put in 10 categories.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades particularespt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectEducational servicesen
dc.subjectHigher Education Institutionsen
dc.subjectUniversity of Caxias do Sulen
dc.titleAtributos e dimensões da qualidade em serviços relacionados à satisfação : a percepção dos alunos de graduação em administração e a busca por maior competitividade de uma instituição de ensino superiorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/0735189142226079pt_BR
mtd2-br.author.lattesCORSO;Apt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


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