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dc.contributor.advisorEckert, Alex
dc.contributor.authorNunes, Grazieli Porto
dc.contributor.otherDe Marchi, Nilton
dc.contributor.otherBitencourt, Cleusa Marli Gollo
dc.date.accessioned2017-02-15T13:34:56Z
dc.date.available2017-02-15T13:34:56Z
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1618
dc.descriptionCom o crescimento da economia cresce também a rivalidade e disputa pelos clientes. Às empresas, cabe conquistar seus clientes e garantir sua permanência no mercado, criando vínculos com eles e fazendo com que se sintam envolvidos. Diante disso, o presente estudo é direcionado aos escritórios de contabilidade, objetivando identificar e analisar quais as estratégias de retenção utilizada pelos mesmos. Para atingir este objetivo, realizou-se um estudo de caso múltiplo, descritivo, através de entrevistas baseadas em um questionário composto por um roteiro de questões. Os dados obtidos, a partir das entrevistas, foram analisados de forma qualitativa. O estudo apresenta evidências relevantes afim de que os gestores dos escritórios sejam capazes de identificar a importância da retenção de clientes para o sucesso da empresa, sendo esta retenção positivamente influenciada pela confiança depositada no prestador de serviço (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectRedes de relações sociaispt_BR
dc.titleUm estudo sobre a retenção de clientes nos escritórios contábeis de Caxias do Sul - RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Contábeispt_BR


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