• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Gestão da informação contábil : uma análise da atuação da controladoria em franquias de uma rede de lojas do ramo moveleiro

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Felipe Lazzeri.pdf (836.8Kb)
Autor
Lazzeri, Felipe
Orientador
Jaroseski, Sinara
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A contabilidade seja ela por meio fiscal, societário ou gerencial, tem por finalidade indicar o melhor caminho para a tomada de decisão dentro das empresas. Por sua vez, o melhor caminho a ser seguido deve ser analisado e estudado para que haja êxito nas escolhas. Para isso, a presente pesquisa realiza uma análise da atuação da controladoria em uma rede de lojas franqueadas do ramo moveleiro. Esta pesquisa tem por objetivo propor a implantação de mecanismos de controladoria em uma rede de lojas franqueadas. Os procedimentos técnicos adotados foram o estudo de caso e a pesquisa documental. A pesquisa divide-se em quatro etapas. A primeira refere-se a apresentação do tema e problema de pesquisa, dos objetivos gerais e objetivos específicos, da metodologia e estrutura do estudo. A segunda aborda a fundamentação teórica dos assuntos abordados no trabalho. A terceira etapa compreende a elaboração de cálculos da controladoria que evidenciam as margens líquidas das empresas, suas estruturas de custos e despesas, calculo do grau de alavancagem operacional, rentabilidades líquidas e operacionais, giro do ativo, ativo operacional, lucro gerado pelas operações e lucro gerado para o caixa, além de propostas de melhoria que visam aprimorar o conhecimento e planejamento das franqueadas da rede. As análises apuradas ao longo da pesquisa ressaltam a importância do planejamento e controle que cada franqueada deve realizar. Demonstram também a real importância do gestor do negócio no acompanhamento financeiro da operação da loja, sempre mantendo a organização e hierarquia de pessoas (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1686
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [747]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV