dc.contributor.advisor | Corso, Leandro Luís | |
dc.contributor.author | Boff, Adriano | |
dc.contributor.other | Linzmaier, Paulo Roberto | |
dc.date.accessioned | 2017-03-07T15:54:59Z | |
dc.date.available | 2017-03-07T15:54:59Z | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1789 | |
dc.description | Este trabalho analisou o modelo matemático da suspensão veicular com múltiplos graus de liberdade e o modelo virtual de simulação utilizando a técnica dos sistemas multicorpos do SimMechanics, do Matlab/Simulink. Foram realizadas comparações entre as respostas obtidas dos modelos e verificadas as alterações nos parâmetros da modelagem computacional. Foi possível observar o comportamento do veículo de acordo com as irregularidades da pista e pela utilização de cenários (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Automóveis - Molas e suspensão | pt_BR |
dc.subject | Veículos a motor - Molas e suspensão | pt_BR |
dc.subject | Engenharia mecânica | pt_BR |
dc.title | Análise de simulação numérica computacional para suspensão de veículo com múltiplos graus de liberdade | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Engenharia Mecânica | pt_BR |
mtd2-br.contributor.coorientador | Suarez, Oscar Alfredo Garcia de | |