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dc.contributor.advisorBender, Fernando Augusto
dc.contributor.authorCruz, Walter Sengik da
dc.contributor.otherOliveira, Mauricio Zardo
dc.contributor.otherAya, Julio Cesar Ceballos
dc.date.accessioned2017-04-17T15:08:20Z
dc.date.available2017-04-17T15:08:20Z
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/2266
dc.descriptionEste trabalho consiste na elaboração de um algoritmo que simule o comportamento físico de um veículo com direção elétrica, o sistema Steer by Wire. A proposta é utilizar dois microcontroladores que se comuniquem em um barramento com o protocolo de comunicação CAN, sendo um microcontrolador programado para obter o controle PID (Proporcional Integral Derivativo) e sinal de direção e o outro programado para simular o modelo discreto dinâmico do veículo. Este trabalho é uma continuação da pesquisa denominada DRIVE, realizada em parceria com a Universidade de Caxias do Sul e a Universidade de Tecnologia da Malásia. Tal trabalho tem como principal objetivo implementar o modelo teórico proposto por Nor Shah e outros (2013) em uma rede de comunicação CAN física, somado ao controle e dinâmica do veículo, para verificar a robustez e comportamento físico deste sistema (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMicrocontroladorespt_BR
dc.subjectControladores PIDpt_BR
dc.subjectVeículospt_BR
dc.subjectControle automáticopt_BR
dc.titleImplementação do sistema de controle Steer By Wire através de microcontroladorespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Engenharia de Controle e Automaçãopt_BR


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