• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia de Controle e Automação - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia de Controle e Automação - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Sistema portátil de geolocalização e monitoramento de frota

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Yuri Pedroni Prado.pdf (1.672Mb)
Autor
Prado, Yuri Pedroni
Orientador
Oliveira, Mauricio Zardo
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Uma prova de conceito para um dispositivo eletrônico instrumentado de controle de frota de veículos de transporte terrestre é o objetivo deste trabalho. As variáveis monitoradas por este protótipo incluem: rota percorrida, posição, velocidade, data e hora, orientação, temperatura e forças da aceleração geradas por impactos e vibrações. Para a geolocalização este dispositivo conta com um módulo GPS com aquisição de posição e velocidade a uma frequência máxima de até 5Hz. O sensoriamento é feito por um módulo integrado composto por um sensor de temperatura, um sensor acelerômetro, para mensurar acelerações e impactos e um sensor giroscópio, usado para auxiliar no monitoramento de orientação do dispositivo. Há também a possibilidade de adicionar mais sensores com interface analógica ou via comunicação I2C. Os dados adquiridos são armazenados em um cartão SD removível que posteriormente pode ser conectado a um computador pessoal para transferência e análise de informações. Com o uso deste dispositivo portátil é possível fazer um levantamento de dados sobre a conduta do motorista, condução inadequada em trechos de alto risco devido à declividade ou sinuosidade e influência das más condições da estrada no veículo e na carga. A fim de exemplificar sua utilização, bem como seu modo de operação e funcionalidades, um estudo de caso é apresentado (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/2267
Collections
  • Engenharia de Controle e Automação - Bacharelado [58]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV