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dc.contributor.advisorZambra, Diorge Alex Báo
dc.contributor.authorSouza, Alison Luan Nunes de
dc.contributor.otherCosta, Guilherme Holsbach
dc.contributor.otherAya, Julio Cesar Ceballos
dc.date.accessioned2017-05-04T16:30:46Z
dc.date.available2017-05-04T16:30:46Z
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/2472
dc.descriptionNeste trabalho é analisado e desenvolvido um sistema de conversão de energia de alto rendimento para uso em veículos pesados onde a alimentação da bateria apresenta níveis de 24V. É comum nestes sistemas o uso de aparelhos 12V, usados na linha automotiva leve, como rádios e inversores senoidais, o que torna mandatório o uso do conversor de energia. Contudo, com o crescente aumento na quantidade destes aparelhos, a carga exigida do conversor aumenta e seu rendimento reduz, o que torna necessário a pesquisa de conversores mais eficientes, como o intercalado síncrono utilizado neste projeto. Durante simulações, este conversor foi capaz de alcançar 97% de rendimento (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectConversãopt_BR
dc.subjectÔnibuspt_BR
dc.titleEstudo e implementação de um conversor abaixador de tensão de alto rendimento para alimentar periféricos em ônibus rodoviáriopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Engenharia de Controle e Automaçãopt_BR


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