Mostra i principali dati dell'item
Metodologia de avaliação de software educacional
dc.contributor.advisor | Notari, Daniel Luís | |
dc.contributor.author | Fantin, Kátia | |
dc.contributor.other | Silva, Scheila de Avila e | |
dc.contributor.other | Faoro, Roberta Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2017-08-22T18:57:08Z | |
dc.date.available | 2017-08-22T18:57:08Z | |
dc.date.issued | 2017-08-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/3080 | |
dc.description | A necessidade de avaliar um software educacional antes de decidir sobre a sua adoção é imprescindível. Com a diversidade de abordagens de avaliação disponíveis, é comum o surgimento de dúvidas sobre a escolha da técnica mais adequada. Cada uma delas propõe critérios e formas de exploração diferentes, o que dificulta a identificação da mais abrangente, para que aspectos técnicos, pedagógicos e de qualidade de uso sejam contemplados. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi propor e aplicar uma metodologia de avaliação de software educacional, com foco no nível básico de ensino, que auxilie significativamente o processo de avaliação. A proposta foi elaborada a partir da da realização de uma análise de trabalhos relacionados. A metodologia, desenvolvida com base no framework DECIDE, propõe que sejam realizadas observações dos usuários desses programas e avaliações preditivas. Os dados, obtidos a partir da aplicação da metodologia, demonstravam aprovação dos softwares avaliados e reforçaram a importância da utilização de programas educacionais como apoio ao processo de ensino-aprendizagem (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Software educacional - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Metodologia de avaliação de software educacional | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul, Campus Universitário da Região dos Vinhedos - CARVI | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Sistemas de Informação | pt_BR |