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dc.contributor.advisorVidor, Gabriel
dc.contributor.authorSavaris, Thiago Paese
dc.contributor.otherGalelli, Ademar
dc.contributor.otherFachinelli, Ana Cristina
dc.contributor.otherMedeiros, Janine Fleith de
dc.date.accessioned2017-08-28T12:56:06Z
dc.date.available2017-08-28T12:56:06Z
dc.date.issued2017-08-28
dc.date.submitted2017-04-27
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/3086
dc.descriptionProcedimentos relacionados às recompensas em gestão de pessoas fomentam novas ideias, sustentando o modelo de inovação. O objetivo do estudo foi de medir a relação existente entre a remuneração estratégica e a inovação. Para tanto, os referenciais teóricos estão pautados em gestão de recursos humanos, salário, remuneração, inovação, remuneração estratégica práticas inovadoras e inovação relacionada à gestão de pessoas. As etapas do método consistiram em uma abordagem quantitativa, a fim de se mensurar os métodos centrando-se na objetividade, exploratória para examinar o problema, onde se buscou a compreensão via análise fatorial, gerando fatores subjacentes não observados, utilizando instrumento do tipo survey, com escala Likert 1 a 5 para coleta de dados. Para atender o método de pesquisa foram produzidas as etapas: coleta e registro de dados, processamento dos dados e análise das evidências, compreensão dos fatores que emergiram do estudo, conclusão a partir da compreensão realizada e a apresentação do paradigma conceitual emergente. Os principais resultados obtidos a partir da realização do trabalho indicam que a remuneração estratégica pode gerar inovação, através das práticas de gestão de pessoas, gerando a entrada de novos produtos no mercado, produções de patentes, publicações e práticas inovadoras. Emergiu do problema de pesquisa que não somente há a relação entre as práticas inovadoras e a remuneração estratégica, mas se gerou a reflexão acerca da necessidade do desenvolvimento das pessoas a fim de se atingir aos objetivos e metas das organizações, gerando respostas às demandas oriundas da evolução do mercado. Identificou-se, a partir do estudo realizado, oportunidades de desenvolvimento do tema, uma vez que os achados teóricos disponíveis não aprofundam a relação da inovação com a remuneração estratégica, permanecendo na superfície do papel da Gestão de Pessoas frente às organizações.pt_BR
dc.description.abstractProcedures related to rewards in people management foster new ideas, underpinning the innovation model. The objective of the study was to measure the relationship between strategic remuneration and innovation. To that end, the theoretical references are based on human resources management, salary, remuneration, innovation, strategic compensation, innovative practices and innovation related to people management. The steps of the method consisted of a quantitative approach, in order to measure the methods focusing on the objectivity, exploratory to examine the problem, where understanding was sought through factorial analysis, generating underlying factors not observed using a survey instrument, with Likert scale 1 to 5 for data collection. In order to meet the research method, the following steps were taken: data collection and recording, data processing and analysis of the evidence, understanding of the factors that emerged from the study, conclusion from the realized understanding and the presentation of the emergent conceptual paradigm. The main results obtained from the work indicate that the strategic remuneration can generate innovation, through the practices of people management, generating the entry of new products in the market, patent production, publications and innovative practices. It emerged from the research problem that there is not only the relationship between innovative practices and strategic remuneration, but it has generated the reflection about the need of the development of the people in order to reach the objectives and goals of the organizations, generating answers to the demands from the Market developments. Based on the study, opportunities for developing the theme were identified, since the available theoretical findings do not deepen the relation between innovation and strategic remuneration, remaining on the surface of the role of People Management in relation to organizations.en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectSaláriospt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.subjectPersonnel managementen
dc.subjectHuman resourcesen
dc.subjectWagesen
dc.subjectOrganizational changeen
dc.titleModelo para medição da relação entre remuneração estratégica e práticas de inovaçãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/7963157318202837pt_BR
mtd2-br.author.lattesSAVARIS, T. P.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


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