Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorDomingues, Joél Borges
dc.contributor.authorOliveira, Vanessa dos Reis
dc.contributor.otherEckert, Alex
dc.contributor.otherDenicol, Elias Milton
dc.date.accessioned2017-10-06T11:56:23Z
dc.date.available2017-10-06T11:56:23Z
dc.date.issued2017-10-05
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/3213
dc.descriptionO conhecimento da rentabilidade de produtos e serviços de uma empresa é determinante na tomada de decisões dos gestores. Com informações detalhadas dos produtos ofertados é possível reduzir perdas ou ainda maximizar o lucro. Esta monografia surgiu através de uma pesquisa exploratória qualitativa, e a estratégia utilizada foi um estudo de caso. Realizado em uma empresa da Serra Gaúcha pertencente ao ramo funerário, o estudo tem por objetivo analisar a rentabilidade dos produtos e serviços comercializados através da margem de contribuição. O trabalho também demonstra os custos envolvidos, seus preços de venda, e o cálculo dos diferentes Pontos de Equilíbrio, trazendo resultados de utilidade para os usuários. O cenário onde a pesquisa foi realizada é bastante atípico, além de oferecer produtos e serviços simultaneamente é uma área pouco explorada, esse estudo permite conhecer um pouco do setor funeral: tipo de serviços e produtos, características dos profissionais envolvidos e alternativas que buscam para suprir as dificuldades existentes neste âmbito (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectContabilidade de custopt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.titleAnálise da rentabilidade através da margem de contribuição dos produtos e serviços comercializados por uma empresa funerária localizada na serra gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Contábeispt_BR


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item