Navegação Doutorado em Administração por autor "Camargo, Maria Emilia"
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
-
Antecedentes e consequentes do engajamento do consumidor de alimentos orgânicos
Rizzon, Fernanda (2023-10-07)engajamento do consumidor despontou como o principal movimento de gerenciamento de clientes da atualidade, com uma proposta de evolução do conceito de marketing de relacionamento. Nesse sentido, pesquisas visam distinguir ... -
Antecedentes e moderador da vantagem competitiva no contexto da bovinocultura de corte, na visão dos agentes que atuam nas redes de cooperação do Sul do Brasil
Silva, José Edson Azevedo da (2021-03-11)O agronegócio é um conjunto de operações encadeadas com o objetivo de produzir, beneficiar e distribuir alimentos. Esse setor trata com as diversas atividades que vão desde o melhoramento genético até a entrega do produto ... -
Ciclo ERSSA e os antecedentes da aprendizagem organizacional : o empreendedorismo por meio do storytelling
Silva, Eduardo Robini da (2022-02-09)As constantes mudanças no mundo simultaneamente resetam e configuram novas perspectivas da sociedade e do mercado, mobilizando os empreendedores por uma busca de maior desenvolvimento e competitividade de suas organizações. ... -
Compaixão e liderança benevolente nas organizações: um estudo comparado em empresas brasileiras e italianas
Bettega, Jaime João (2019-07-25)As organizações são espaços onde a vida acontece na sua genuína expressão natural e, consequentemente, a busca da realização também se faz presente. Assim como as alegrias, as dores e sofrimentos, advindos das relações ... -
Os efeitos da gestão dos recursos, da orientação empreendedora e das capacidades do desempenho organizacional: um estudo no setor metalmecânico da Serra Gaúcha
Dias, Deise Taiana de Ávila (2019-06-07)O objetivo desta tese foi propor e testar um modelo conceitual do desempenho organizacional delineando os fatores-chave que contribuem para a performance de pequenas e médias empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha, ... -
Fatores determinantes da adoção e uso da internet das coisas e de objetos inteligentes conectados frente às percepções de universitários brasileiros
Bertollo, Diego Luís (2021-04-29)A internet of things (IoT) é uma tecnologia emergente e caracteriza-se como um novo paradigma que visa integrar diversas tecnologias e soluções de comunicação com aplicações em muitos domínios diferentes, tais como: ambientes ... -
A gênese das capacidades dinâmicas: contribuição da aprendizagem experiencial para o sensemaking em contextos de mudança organizacional
Bertolini, Adriana Locatelli (2021-05-07)A aprendizagem experiencial é o processo por onde o conhecimento é criado através da transformação da experiência. Nesse processo o sensemaking, ou fazer sentido, torna-se essencial para transformar reflexão em ação, ... -
Interação entre a syakeholders e a inovação social no âmbito das operações humanitárias
Tisott, Priscíla Bresolin (2020-06-30)As mudanças que ocorreram na sociedade nos últimos anos propiciaram o surgimento de uma nova forma de pensar a inovação, enfatizando o âmbito social e a multiplicidade de atores envolvidos no processo. Assim, surgiu a ... -
Quanto você está disposto a pagar? Pesquisa relacionando disposição a pagar com valor utilitário e valor hedônico em diferentes cenários de compra
Tartarotti, Lucas (2023-10-12)Produtos tendem a ter um predomínio de valor utilitário ou de valor hedônico na mente do consumidor, mas, vale destacar que o mesmo produto pode gerar uma percepção maior de valor utilitário e, em outros casos, uma maior ...