Navegação Teses e Dissertações defendidas na UCS por autor "Paviani, Neires Maria Soldatelli"
Itens para a visualização no momento 21-25 of 25
-
A organização da situação enunciativa de ensino como recurso pedagógico para a formação de conceitos científicos
Piccoli, Márcia Speguen de Quadros (2014-05-30)Este estudo está vinculado à linha de pesquisa “Educação, linguagens e tecnologia” do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade de Caxias do Sul. O estudo tem como bases teóricas os estudos de: ... -
O que ensinar a quem já ensina em aula de língua estrangeira? : uma proposta pedagógica para ensino de línguas estrangeiras a alunos adultos
Basso, Elsa Mónica Bonito (2014-06-03)Este trabalho tem como objetivo pesquisar o que ensinar, em aula de língua estrangeira, a alunos adultos, de mais de cinquenta anos de idade que, em virtude de sua experiência de vida, muitas vezes, têm mais a ensinar ... -
As relações entre educação e linguagem no ensino de língua espanhola
Viapiana, Simone (2015-06-22)O presente estudo tem como objetivo identificar as concepções de língua, de linguagem e de ensino de língua, subjacentes às questões de prova aplicadas aos alunos das terceiras séries do Ensino Médio das escolas públicas ... -
Subsídios norteadores para uma prática educacional da consciência corporal e postural de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental
Viel, Greice de Barba (2015-09-09)A presente dissertação tem como objetivo principal apresentar aos professores subsídios para uma prática educacional, enfocando o cuidado com a postura corporal de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, baseada ... -
Travessia: o conhecimento do outro através da literatura em língua estrangeira
Triches, Cinara Fontana (2014-05-21)O estudo tem como intuito verificar se, através da leitura de textos literários, o aprendiz de Língua Espanhola consegue compreender os elementos culturais de um idioma, atribuindo-lhes sentidos possíveis no contexto da ...