• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Processo gamificado para gerenciamento ágil de projetos no laboratório de criação e aplicação de software

Thumbnail
Ver/
TCC Matheus Carra Concatto.pdf (2.455Mb)
Fecha
2018-06-25
Autor
Concatto, Matheus Carra
Orientador
De Carli, Iraci Cristina da Silveira
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este trabalho propõe um processo de gerenciamento de projetos, utilizando elementos de jogos. O processo é resultado da integração de práticas das metodologias tanto tradicionais quanto ágeis. A necessidade deste trabalho surgiu a partir do Laboratório de Criação e Aplicação de Software, localizado na Universidade de Caxias do Sul. Este local recebe projetos de diversas frentes, seja da própria universidade ou advindos do mercado. Atualmente não tem fins lucrativos e é de suma importância que os projetos não tenham custo. Devido a ser constituído por alunos (além dos professores) e não existir um comprometimento formalizado dos colaboradores, a rotatividade e quantidade de membros da equipe são alguns dos desafios enfrentados pelo laboratório. O coordenador de projeto tem dificuldades no registro das tarefas por esta comunicação não estar centralizada. O trabalho propõe a organização do processo do laboratório adaptando o processo atual. A proposta consiste em uma forma de administração dos projetos usufruindo do dinamismo proposto pela metodologia ágil agregado ao controle das formas tradicionais, engajando a equipe com as técnicas relacionadas a jogos. Além disso, será avaliado de forma qualitativa (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/3805
Colecciones
  • Sistemas de Informação - Bacharelado [103]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV