Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWebber, Carine Geltrudes
dc.contributor.authorDuso, Guilherme Ballardin
dc.contributor.otherMorales, Andréa Cantarelli
dc.contributor.otherLima, Maria de Fátima Webber do Prado
dc.date.accessioned2018-07-16T22:23:22Z
dc.date.available2018-07-16T22:23:22Z
dc.date.issued2018-07-16
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/3831
dc.descriptionA robótica educacional vem sendo muito utilizada em escolas ao redor do mundo para o desenvolvimento de habilidades de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) desde o começo do aprendizado. A presente pesquisa pretende desenvolver uma plataforma robótica para o aprimoramento do raciocínio lógico de crianças em idade escolar. A pesquisa retrata a importância da aplicação de conceitos de lógica e robótica logo na educação infantil e apresenta algumas plataformas, tanto de software quanto hardware disponíveis para desenvolver estas habilidades.Ao longo do trabalho é feita uma análise desses produtos e das características que os tornam interessantes ao usuário. Durante o trabalho foi desenvolvido um componente de hardware com possibilidade de programação e comunicação, com o objetivo de validar a eficácia destes sistemas e após, o dispositivo foi submetido à testes em ambiente real de aprendizado (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRobótica - Educaçãopt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectHardwarept_BR
dc.titleRobótica educacional na escola : desenvolvendo o raciocínio na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Engenharia de Controle e Automaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples