• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Formação do preço de venda com base nos custos incorridos de um mix de produtos através do método de custeio por absorção : um estudo de caso em uma indústria de esquadrias do Vale do Caí - RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Franciele Regina Müller_Parcial.pdf (176.6Kb)
TCC Franciele Regina Müller.pdf (513.0Kb)
Data
2018-08-24
Autor
Müller, Franciele Regina
Orientador
Denicol, Maria Salete Goulart Martins
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O custo de um produto é um item fundamental para se poder calcular o preço de venda. Na contabilidade de custos, existem várias classificações que auxiliam na formulação dos preços, sendo os custos diretos e indiretos, os custos fixos e variáveis. É possível utilizar alguns métodos de custeio como: absorção, variável, ABC, entre outros. Também temos o markup, que nos auxilia para encontrar os preços de venda. Essa pesquisa buscou responder a seguinte questão: Quais os custos incorridos através do método de custeio por absorção em uma indústria de esquadrias do Vale do Caí - RS, para formular o preço de venda de um mix de produtos? Para responder a questão, elaborou-se uma pesquisa bibliográfica que fez um levantamento dos assuntos relacionados ao tema, em seguida, foi desenvolvido um estudo de caso em uma indústria de esquadrias do Vale do Caí- RS. Quanto à forma de abordagem do problema, trata-se de uma pesquisa qualitativa. O principal propósito desse estudo foi fazer uma comparação com o preço de venda que a empresa pratica e o preço de venda encontrado para verificar, se a empresa está tendo um resultado positivo ou negativo e se o valor de venda está correto. Concluiu-se que, com essa amostra, se fosse feito uma unidade de cada produto a empresa está obtendo um resultado positivo. Porém, no caso das quantidades se alterarem, deve-se tomar cuidado, caso os produtos que estão dando resultado negativo não sejam os mais vendidos, pois assim o prejuízo estaria consumindo todo o lucro. É importante que a empresa analise de maneira adequada o valor dos seus custos e formule o preço de venda correto para que possa permanecer no mercado (sic.)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/3858
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [747]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV