• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Implantação de um sistema arquivístico unificado

Thumbnail
Ver/
TCC Anderson Vidart Roman.pdf (1.339Mb)
Fecha
2018-09-27
Autor
Roman, Anderson Vidart
Orientador
Notari, Daniel Luís
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente trabalho tem por objetivo avaliar os benefícios da incorporação de um gestor de produto no processo de desenvolvimento de software, descrevendo suas principais atribuições durante todas as fases do ciclo de vida de um produto de software. Conforme os autores pesquisados, a gestão de produto de software é a função responsável por conectar a estratégia da empresa com os problemas e necessidades dos clientes através do produto de software. Para isso, esse gestor atuará junto das suas equipes técnicas e dos clientes, objetivando entender o real problema que o cliente quer ver resolvido, vislumbrando qual é o trabalho a ser feito por seu produto na solução desse problema, alinhando-o a estratégia da empresa e definindo, com suas equipes técnicas, a melhor forma de desenvolver a solução adequada para cada caso. Para ser possível tal avaliação, um gestor de produto foi inserido na equipe de desenvolvimento de software da empresa onde esse trabalho foi realizado, o qual aplicou a gestão de produto em algumas novas funcionalidades pré-estabelecidas e que foram implementadas no produto de software desenvolvido por essa empresa. Os principais fatores avaliados nas entregas das soluções desenvolvidas foram: a qualidade percebida pelo cliente em relação ao produto e a solução apresentada, e a minimização de bugs e reprovações nos testes do setor de controle de qualidade da empresa. Ambos os fatores avaliados têm boas chances de melhorarem se a equipe de desenvolvimento visualizar, antes de iniciar qualquer projeto, o trabalho a ser feito pelo produto que irá desenvolver, e também, o problema que o cliente espera resolver com essa solução. E a proposta principal desse trabalho é, justamente, que o gestor de produto vislumbre tal solução e subsidie sua equipe técnica com informações acerca do sentimento do cliente em relação a tais soluções (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/3929
Colecciones
  • Sistemas de Informação - Bacharelado [103]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV