Listar Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Mostrando ítems 362-367 de 367
-
Turismo em Cabo Verde : um estudo da competitividade entre os clusters de Santo Antão-São Vicente e Sal-Boa Vista
(2014-06-02)Os esforços conjuntos entre empresas são cada vez mais comuns, mesmo que exista rivalidade competitiva no mercado. Empresas tendem a se agrupar no que vem a ser conFigurado como cluster, formando massas críticas segmentos ... -
Universidade empreendedora na percepção de seus stakeholders : um estudo na Universidade de Caxias do Sul
(2018-10-04)Os papéis científicos estão cada vez mais eliminando as fronteiras entre ciência e negócios. A tríplice hélice (TH) é reconhecida como uma abordagem que propõe um modelo de sistema de inovação para o desenvolvimento regional, ... -
Universidades empreendedoras e ambientes de inovação: uma proposta de sustentabilidade econômica para o ensino superior
(2019-05-23)As universidades passaram por revoluções, mudando seu foco do ensino para a pesquisa e, posteriormente, da pesquisa para o empreendedorismo. Essas revoluções acabaram fazendo do empreendedorismo a mais nova missão dessas ... -
Uso de inteligência artificial em apoio à decisão clínica: o caso do Hospital de Câncer Mãe de Deus com a ferramenta cognitiva Watson for oncology
(2019-06-17)A Inteligência Artificial é uma área da ciência com origem na década de 50, com a proposta de simulação ou reprodução da inteligência em nível humana em máquinas. A evolução tornou-a um dos pilares da Quarta Revolução ... -
Utilização da gestão por processos de negócio nas organizações do setor metalmecânico de Caxias do Sul
(2014-04-29)A gestão por processos de negócio (BPM) surgiu para facilitar a integração e coesão dos diversos setores da organização, centrados em seus processos e buscando gerar maior valor ao cliente. O objetivo desta dissertação é ... -
Valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes
(2014-04-28)Nas empresas prestadoras de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais reforçam a retenção de clientes como sendo um diferencial perante a concorrência. Para as empresas se habilitarem a adotar estratégias ...