Navegação Programa de Pós-Graduação em Administração por assunto "Management"
Itens para a visualização no momento 21-29 of 29
-
O papel dos atores sociais sobre o processo de inovação social à luz da teoria do trabalho institucional
(2022-02-01)Esta tese investigou como o papel dos atores sociais à luz da Teoria do Trabalho Institucional interfere no desenvolvimento do processo da inovação social. Para a investigação, foram utilizados cinco casos que envolviam ... -
Percepção do aluno de administração frente estratégias de aprendizagem ativa como inovação ao modelo tradicional de ensino
(2019-09-12)Esta dissertação apresenta uma análise sobre as estratégias de aprendizagem ativa, adotadas no curso de Administração, em IES, da região sul do Brasil. Este trabalho traz a percepção do discente sobre as práticas realizadas ... -
Os processos de aprendizagem organizacional e sua contribuição com os princípios da governança corporativa
(2024-01-30)A Aprendizagem Organizacional quando aliada aos processos da Governança Corporativa decorrente da constituição de seus princípios, pode ser considerada uma forma de vantagem competitiva e sustentável nas organizações. Esta ... -
Projeto Inova Sobral : percepção dos gestores de uma política pública de apoio à inovação
(2022-12-14)O meio corporativo e as políticas públicas preocupam-se com os caminhos que os jovens podem seguir na vida profissional. No cenário atual de inovação e revolução tecnológica, as startups surgem como atores relevantes e uma ... -
Relação entre práticas de gestão de pessoas, modernidade organizacional e inovação disruptiva
(2015-06-12)Este estudo tem como tema a relação entre práticas de gestão de pessoas, modernidade organizacional e inovação disruptiva. Seu objetivo é o de construir um framework, identificando o grau de importância das práticas de ... -
A relação entre recursos estatrégicos e inovação de produto para a obtenção de vantagem competitiva em empresas da indústria moveleira
(2015-11-24)A importância da inovação, para o desenvolvimento socioeconômico de uma região, reside na capacidade de transformação econômica, porém é necessário que a empresa adote a inovação como parte de sua estratégia e que isto ... -
Relação entre valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes no contexto de serviços de telefonia móvel
(2015-04-01)Manter e ampliar relacionamentos com clientes, na área de serviços, é estimular a retenção de clientes e, consequentemente, fazer com que as empresas passem a ser vistas de forma diferenciada pelo mercado. Entretanto, as ... -
Relações entre inteligência de produto, facilidade de uso percebida e utilidade percebida na continuidade de uso de serviços mobile banking por meio do smartphone
(2022-03-04)A literatura não possui consenso quanto aos determinantes da Continuidade de Uso, tema de relevância acadêmica e empresarial e com lacunas de estudo. Aliado a isso, a Inteligência de Produto é um tema atual, relevante, ... -
A tomada de decisão estratégica pela alta direção em uma perspectiva bourdiesiana na ótica da estratégia com prática
(2018-07-19)Este trabalho investigou as práticas de tomada de decisão estratégica da alta direção (TMT) em uma empresa metalúrgica de Caxias do Sul utilizando a abordagem sociológica da Estratégia como Prática na perspectiva de Pierre ...